Rainha de bateria da Águia de Ouro no Carnaval 2026, Renata Spallicci retornou aos desfiles do Anhembi em 2025, ano que coincidiu com sua estreia na escola campeã do Grupo Especial-2020. Diagnosticada com câncer no intestino em 2023, a ex-fisiculturista que havia estreitado os laços com a folia em 2015 ficou um ano longe da maior festa popular por conta da grave doença, a mesma que atingiu a cantora Simony.
O que poucos sabem é que Renata é vice-presidente executiva e herdeira da bilionária indústria farmacêutica Aspen, fundada em 1969 pelo avô dela e uma das gigantes do país e na qual trabalha desde 2003. Para se ter uma ideia, a empresa em 2024 faturou R$ 2,4 bilhões brutos.
Hoje empresária, influencer, palestrante e engenheira química de 44 anos, Renata passou por várias funções até chegar ao cargo que ocupa atualmente. Sendo que o primeiro deles, aos 21 anos, foi no almoxarifado, onde realizava o transporte de caixas.
Se voltarmos a setembro de 2011 encontramos Renata, então com 29 anos e à frente da diretoria de assuntos corporativos, cargo criado para ela, segundo relatou a revista "IstoÉ Dinheiro". Aliás, a formação em Engenharia Química remete à fase de criança quando a rainha de bateria da Águia de Ouro brincava com tubos de ensaio e outros equipamentos que o pai levava da empresa para casa e cedia à filha.
Dando um salto no tempo e chegando a 2024, vemos a empresária Renata lançando seu mais recente livro, "Brandformance: o impacto da influência" - já escreveu três no total. Ainda em 2024 veio a coroação como rainha de bateria da escola da Pompeia, que no ano seguinte faria uma bela homenagem ao cantor e compositor Benito di Paula.
Àquela altura, Renata já havia desfilado pela Acadêmicos do Tatuapé e pela Barroca Zona Sul, ambas integrantes do Grupo Especial paulistano, assim como a Águia, que neste carnaval levou para o Anhembi um enredo sobre Amsterdã, capital da Holanda, "Mokum Amsterdã: o Voo da Águia à Cidade Libertária" do carnavalesco campeão Alexandre Louzada.